Sobre a artista
A4B06231-1EBE-499F-BB82-10DE3FA934AA.png

Sáraméllo é uma artista visual brasileira, 1978.

 

Com obras expostas nas Américas, Europa e Ásia, ela cria ilustrações, desenhos e pinturas sobre tela, papel, parede, vestuário, toy art entre outros suportes. Se expressa através das mais variadas mídias, desde as tradicionais como tinta à óleo, lápis de cor até as ferramentas digitais.

 

Suas criações coloridas transitam por um universo de fantasia e sonhos, onde a figura de uma criança interage com animais em ambientes surrealistas.

 

Adepta da causa animal, a artista acredita que pintá-los junto às crianças, nos lembra que o homem também é uma espécie animal dentro de um ecossistema complexo e interdependente, e que o senso de igualdade entre todos os seres terrestres deve prevalecer para uma vida mais harmoniosa.

 

Sáraméllo gosta de estimular a imaginação das pessoas por meio de histórias irreverentes protagonizadas por suas personagens. No entanto, não se engane! Além de seus cenários de imaginação, o intuito do seu trabalho é promover, de forma lúdica, a consciência das pessoas em relação a importância do meio ambiente, a infância, o respeito e o amor fraterno.

 

Os detalhes minuciosamente feitos à mão em suas obras são inspirados em padrões têxteis, da arte e design de moda dos séculos 18 e 20.  As inspirações de Sáraméllo vão de artistas como Zacarías Velázquez González, Vicente Lopez, Frida Kahlo, Salvador Dalí, Klint a Alexander McQueen.

 

A artista também cria ilustrações para revistas, livros infantis, campanhas publicitárias, canais de televisão e já participou de projetos para marcas internacionais como Adidas Originals, Panasonic, HP, Bayer, Ernst & Young, Record, Rede Globo, entre outras. 

0-10.jpg
0-11.jpg
0-9.jpg
0-8.jpg